Notícias

Clube Manoel de Abreu de Campos de Jordão

04/07/2018

Os alunos e aperfeiçoados da Documenta e Med - Medicina Diagnóstica, parceiras do Centro RDI de Ensino, também marcaram presença no badalado Clube Manoel de Abreu de Campos de Jordão - 2018. 


A cidade é conhecida como “Suíça Brasileira” e com seu estilo de gastronomia do Velho Mundo é uma das primeiras cidades dos turistas que gostam de frio, chocolates, queijos, vinhos e fondues. É neste ambiente prazeroso que todo ano acontece um dos principais encontros do Clube Manoel de Abreu, que tem por objetivo promover a integração e o congraçamento de médicos radiologistas, notadamente de residentes e aperfeiçoandos em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, com discussão de casos clínicos e aulas didáticas.


Neste terceiro evento de 2018 (22 a 24 de junho), a Dra Denise Fabri Engracia Mello, do segundo ano de especialização e aperfeiçoamento da Documenta, representou muito bem toda a equipe e se destacou por apresentar um caso de Síndrome de Sciwora. Trata-se de um fenômeno raro, que cursa com sintomas clínicos de uma mielopatia traumática sem características de imagem de fratura ou instabilidade. O orientador foi o Dr. Mauro Brandão.


Com a apresentação deste caso a Documenta e Med - Medicina Diagnóstica mais uma vez mostram que a área de educação é de grande interesse para as instituições.   



Voltar