Notícias

Clube Manoel de Abreu de Araraquara

08/06/2018

 Os alunos e aperfeiçoandos da Documenta e da Med - Medicina Diagnóstica, parceiras do Centro RDI de Ensino, marcaram presença no Clube Manoel de Abreu de Araraquara - 2018. O encontro tem por objetivo promover a integração e o congraçamento de médicos radiologistas, notadamente de residentes e aperfeiçoandos em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, com discussão de casos clínicos e aulas didáticas.


Neste segundo encontro de 2018 (25 a 27 de maio) a Dra Denise Fabri Engracia Mello representou muito bem a equipe e se destacou por apresentar um caso de Doença de Castleman. Trata-se de um fenômeno raro, com incidência maior em adultos jovens e mulheres e que simula anormalidades benignas e malignas em pescoço, tórax, abdome e pelve. Os orientadores foram os Drs Eduardo Febronio, Mauro Brandão e Marcus Vinicius Valentim.


Com a apresentação deste caso a Dra Denise Fabri Engracia Mello ainda foi premiada pela Sociedade Paulista de Radiologia.  A Documenta e a Med - Medicina Diagnóstica mais uma vez mostraram que a área de educação é de grande importância para as instituições.


 



Voltar