Notícias

Primeira turma de residência biomédica

Biomédicas relatam sua experiência

16/05/2017

A Documenta certificou em 2017 a primeira turma de residência biomédica.


Dra. Nathalie Correa Alcântara, Dra. Renata Fernandes Teixeira e Dra. Marieli Fumagali Megda Blascke falam da sua experência.


“Convivemos diariamente com a rotina de um centro de diagnóstico com práticas hospitalares e sob a orientação de biomédicos que se preocupam com nosso aprendizado. Nós também acompanhamos exames realizados com anestesia, um procedimento complexo, que acrescenta muito em nossa formação e nos diferencia profissionalmente. Antes de terminar a residência já me sintia confiante e preparada para assumir uma vaga na área de imagem. Saio da residência habilitada e especializada em imagenologia". Dra. Marieli Fumagali Megda Blascke.


 “Vivenciar todas as etapas necessárias para a realização de um exame de qualidade é fundamental para o desenvolvimento e crescimento profissional. A residência permite nosso envolvimento com a parte assistencial, desde a preparação, posicionamento e atendimento humanizado dos pacientes. Saio formada não só para realizar os exames, mas também com conhecimentos suficientes para gerenciar todos os processos dentro de um setor de radiodiagnóstico”. Dra. Renata Fernandes Teixeira.


 


Para quem está procurando novas oportunidade de trabalho, ter uma residência de qualidade no interior do estado é uma importante oportunidade nos dias de hoje. “Sou do interior e enxerguei muitas vantagens nessa novidade. Além de fazer residência num centro de diagnóstico por imagem conceituado, ainda tive a possibilidade de alcançar meus objetivos em uma cidade com custo de vida menor”. Dra. Nathalie Correia Alcântara.


 


 



Voltar