Residência Biomédica em Diagnóstico por Imagem

Residência Biomédica

Informações

Inscrições abertas: aguardar datas do próximo processo seletivo (2019)
Prova: previsão de abertura das inscrições: 1º semestre 2019
Início da residência: 01/08/2019
Certificação pela Documenta

Mais informações: 16 3632 0239 ou via e-mail cursos@documenta.com.br

IMPORTANTE: Toda inscrição feita pela internet é considerada uma pre inscrição.
Aguarde e-mail da nossa equipe de cursos para confirmação da sua inscrição.

Responsável

Pedro Raffa/CRBM 6221

Coordenador

Dr. Lucas Giansante Abud/CRM-SP 117 442

Sobre o Curso

A Documenta - Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem, com sede na Rua Bernardino de Campos, 980, Ribeirão Preto - São Paulo, em associação com a Med - Medicina Diagnóstica, com sede na Rua Bernardino de Campos, 1426, Ribeirão Preto - São Paulo, comunica que estarão abertas as inscrições para seleção dos candidatos ao preenchimento de 6 (seis) vagas para Residência Biomédica em Diagnóstico por Imagem com ênfase em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.
O programa de Residência Biomédica da Documenta está credenciado pelo CRBM e ABBM, entidades habilitadas para conferirem a habilitação e o título de especialista em biomedicina na área de Diagnóstico por Imagem, em caráter vitalício, nos termos e condições estipulados na Resolução do CFBM nº 169 e nº 174 ambas de 2009.


1 - Ao inscrever-se, o candidato estará declarando que concluiu o curso de graduação em biomedicina, devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC.

2 - As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente para os biomédicos que residem em Ribeirão Preto e região ou pelo correio. O candidato deverá enviar os documentos com aviso de recebimento (AR), para o endereço Rua Olavo Bilac, 839, Vila Seixas, Ribeirão Preto, CEP 14020-020, aos cuidados de Denise Priore, os seguintes documentos:
a) RG e CPF ou CNH atual (cópia simples).
b) 1 foto 3x4 recente.
c) Taxa de Inscrição em dinheiro ou cheque nominal a Documenta Clínica Radiológica.
d) Diploma ou certificado de conclusão da graduação em biomedicina (cópia autenticada).
e) Registro do Conselho Regional de Biomedicina (cópia simples).
f) Curriculum Lattes (serão analisados somente os currículos dos aprovados para a 2ª fase).
g) Ficha obrigatória PREENCHIDA disponível no site www.documenta.com.br (Clique no botão "fazer inscrição" que vê ao lado, preencha os dados e clique em enviar. Ao clicar em enviar, vai poder fazer o download da sua FICHA DE INSCRIÇÃO já preenchida com seus dados. É só imprimir)

A prova será realizada próxima ao início do mês de Julho, durante o período da manhã, no Centro RDI de Ensino, situado na Rua Olavo Bilac 839, Vila Seixas, Ribeirão Preto. A prova terá duração de aproximadamente 2 horas e 30 minutos.
Documento necessário no ato da prova: RG ou outro documento com foto válida no território nacional.

3 - O processo seletivo consistirá em 2 fases.

Primeira fase: Consiste em exame escrito com questões de múltiplas escolhas com 4 alternativas cada e somente uma resposta correta, versando sobre o conteúdo programático do curso de graduação em biomedicina sobre conhecimentos gerais da saúde e diagnóstico por imagem em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.


Segunda Fase: Serão convocados os primeiros colocados na prova escrita de acordo com a média das notas. Os aprovados serão divulgados na mesma data da prova até às 15 horas. A relação dos aprovados será divulgada no mural do Centro RDI de Ensino.

A segunda fase consiste de entrevista individual e análise curricular.

Após aproximadamente uma semana, será publicado no site www.documenta.com.br a classificação dos candidatos que não foram aprovados para a segunda fase, excluídos os candidatos que foram para a entrevista/análise curricular.
O resultado final será divulgado na segunda quinzena de julho através do site www.documenta.com.br

Detalhes do curso:
Residência Biomédica em Diagnósticos por Imagem
6 (seis) vagas disponíveis para curso com duração de 1 ano.
Área: Diagnóstico por Imagem com ênfase em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.
Processo seletivo: Prova escrita, entrevista e análise de currículo.
A residência biomédica conta com uma carga horária de 2160 horas, sendo 20% teórico-práticas e 80% práticas, distribuídas em 36 horas com uma folga semanal.
O residente integrará a equipe assistencial nos diferentes setores de diagnóstico por imagem vivenciando o ambiente e as práticas hospitalares.
Os residentes se revezarão nas unidades da Documenta de Ribeirão Preto e Sertãozinho, assim como nas unidades da Med.
Reunião geral semanal obrigatória do serviço com discussão de casos, aulas teóricas e seminários.
Os equipamentos da Documenta e da Med são de alta qualificação técnica, com todos os métodos de imagem disponíveis atualmente para os diagnósticos médicos.


O valor do curso pode ser dividido em até 12 parcelas. Os biomédicos que estivem regularmente inscritos no Conselho Regional de Biomedicina terão o desconto de 10% sobre o valor da mensalidade. Não será fornecido auxílio financeiro como bolsas, salários ou qualquer outra ajuda de custo.

Não há datas disponíveis.

Mais experiência para o capacitando

- Biomédicos especializados.

- Softwares de diferentes marcas de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética ampliam o conhecimento e colocam o residente em contato com as tecnologias mais modernas.

- Exames com anestesia em hospital que segue as regras de "Acreditado Pleno".

- Acesso a várias unidades Documenta que ficam em anexo a importantes hospitais de Ribeirão Preto e região.

- Na Unidade Hospital São Francisco, poderá vivenciar as normas de "Acreditado Pleno", certificado concedido pela ONA - Organização Nacional da Saúde, que atesta a segurança na realização dos procedimentos e a qualidade nos serviços. Essa unidade foi a primeira no Estado de São Paulo e a nona do país a receber a certificação.

- Unidades anexas a hospitais.
. Documenta Hospital São Francisco (Ribeirão Preto)
. Documenta Sinhá Junqueira (Ribeirão Preto)
. Documenta Hospital Netto Campello (Sertãozinho)


Primeira e única residência biomédica do interior do Estado de São Paulo.

O residente ainda tem acesso a toda a estrutura do Centro-RDI.
Clique em estrutura e confira: www.centrordi.com.br